Yoga


 
 

Nova Coleção AUSTRÁLIA 2019

 

 

TIJOLO DE ESPUMA PARA YOGA

Estável, Leve e Suave

 

Conselhos

 

Os conselhos de yoga!

Yoga para relaxar e encontrar o seu equilíbrio. O yoga vai ajudá-lo a explorar as suas forças interiores e descobrir os seus limites… para um maior equilíbrio e para que se sinta bem, sem limitações.

Saiba mais aqui

YOGA

O que é o YOGA?
O yoga tem como objetivo procurar a harmonia entre o corpo e o espírito através de um trabalho de respiração (pranayama) e de posturas físicas (asanas). Fisicamente exigente, o yoga dinâmico (como o Vinyasa, Iyengar, Ashtanga, Hot,...), por norma, destina-se a pessoas jovens, saudáveis e em boa condição física. É o complemento perfeito para todos aqueles que já praticam alguma atividade física como caminhada, mergulho, surf, dança e todas as práticas que exigem muita concentração, flexibilidade, endurance, resistência... De facto, o yoga é muito benéfico em complemento a outras atividades e é cada vez mais comum ver atletas de alto nível a praticarem yoga para aumentar a sua performance. O yoga cativa cada vez mais jovens, que procuram esta prática para libertar o stress e recuperar a sua energia. O yoga suave (como o Hatha, Yin, Restorative, Pré Natal,...) é adequado para todas as pessoas, de todas as idades, para ficar em forma e ganhar flexibilidade! É praticado por pessoas que procuram bem-estar, que querem dedicar um tempo só para si ou aqueles que pararam algum desporto e desejam manter uma atividade física suave sem riscos e impactos para o corpo.
Quais são os benefícios do YOGA?
Hoje em dia, o yoga é uma das atividades mais praticadas numa sociedade cada vez mais com pressa e stressada. Os efeitos desta pratica são incontáveis, tanto a nível físico (flexibilidade, desenvolvimento muscular, reforço da coluna vertebral, redução da dor, reforço das articulações,...) como mental (relaxamento, concentração, qualidade do sono, gestão do stress, luta contra a depressão,...). As posturas permitem uma aliança do corpo e do espírito, graças ao trabalho da respiração. Mais que uma prática desportiva, o yoga é um momento privilegiado de dedicação a si mesmo, uma pausa para relaxar e criar momentos de serenidade todos os dias. O yoga permite a tonificação e definição de todos os músculos do corpo. No yoga, a repetição das posturas, a prática regular mas principalmente o domínio da respiração que permite adquirir uma grande flexibilidade. Um dos elementos chave do yoga é o trabalho da respiração, associado na maioria das vezes às posturas.
Porquê o seu próprio tapete de YOGA?
O tapete de yoga é um equipamento indispensável para a pratica do yoga e é muito pessoal. Há uma infinidade de estilos de yoga e ter o seu próprio tapete é, acima de tudo, poder escolher um material perfeitamente adaptado à sua necessidade e prática. É também muito importante ter o seu próprio tapete por uma questão de higiene – a limpeza feita em tapetes comuns pode deixar algo a desejar.
Como escolher o seu tapete de YOGA?
Escolher um tapete adaptado à sua pratica não é muito fácil. Do yoga suave ao yoga dinâmico... para praticar os diferentes tipos de yoga, um tapete adaptado é muito importante e necessário. Certifique-se que escolhe o seu tapete em função do seu estilo de yoga ( yoga suave e meditação: privilegiar o conforto, yoga dinâmico: privilegiar a aderência) e pense também na toalha de yoga (higiene e absorção da transpiração). Hatha, Yin, Prénatal, Restorative, Nidra yoga... : privilegiar o conforto acima de tudo. Um tapete entre 5 e 8 mm limita o impacto entre o seu corpo e o solo e protege também as costas e as articulações. A espessura é, em particular, um critério essencial quando pratica um yoga onde é solicitado que mantenha as posturas por mais tempo. Ashtanga, Iyengar, Vinyasa, Hot yoga...: privilegiar a estabilidade e um tapete aderente. Estes tipos de yoga têm a particularidade de ter posturas para as quais é necessário muito equilíbrio. Opte por um tapete de espessura entre 3 e 5mm. Um tapete muito espesso dificultará o equilíbrio. Por fim, a escolha do material é um critério importante (PVC, TPE ou materiais ecológicos como borracha, juta,...). Pense também nos acessórios como o saco de tapete para guardar e transportar assim como o spray de limpeza para a higienização do tapete.